LISTA DE DESEJOS

A partir do casamento, unidos pelo amor, o casal passa viver uma nova vida e nada mais justo do que ter esse momento marcado por presentes. Assim as lembranças do casamento tornam-se símbolos da felicitação e da afeição dos convidados.

E para tornar tudo mais cômodo, entram em cena as listas de presentes preparadas carinhosamente pelos noivos. Elas ajudam os recém-casados a montar e decorar a nova casa e facilitam a vida de familiares a amigos que passam a ter certeza que estão acertando na escolha dos presentes.

Mesmo tendo um caráter facilitador é preciso tomar alguns cuidados para ter sucesso na seleção e elaboração das listas de presentes. Veja algumas dicas:

lista-de-casamento 1

Tenha anotado tudo o que você precisa. É interessante fazer uma pré-seleção dos produtos pensando nas necessidades e realidade da sua casa.

Não deixe o noivo de fora da elaboração da lista. Atualmente as listas são feitas pelo casal e em geral, os homens conseguem fazer um equilíbrio do que precisam ganhar para o novo lar.

Visite as lojas e certifique-se dos serviços oferecidos, como as condições de entrega, a política de troca e devoluções, assim como o prazo para resgatar os presentes, pois os processos variam entre os estabelecimentos. Verifique e esclareça tudo antes para não ter dor de cabeça depois!

Pense nos convidados e dê opções de produtos e preços. O ideal é deixar 25% de opções de valor baixo, 50% de valor médio e 25% de valor mais alto. No caso dos noivos terem muitos parentes e amigos de outras cidades e até mesmo no exterior recomenda-se escolher alguma loja que vende pela internet.

As listas de presentes devem ser feita com dois meses de antecedência do casamento e o correto é os próprios noivos, familiares ou o cerimonial informarem onde elas se encontram. Outra opção muito comum hoje em dia é divulgar no site dos noivos e lembre-se que não é de bom tom colocar cartãozinho no convite de casamento.

Não se esqueça de agradecer. Retribua o carinho dos convidados com um cartão, e-mail ou telefonema.

Foto: reprodução

Compartilhe este post:
Facebook Twitter Digg Delicious Tumblr Plusone Email
Dicas Especiais - Tags: , ,