CASAMENTO X DOENÇA

Como lidar com as dificuldades da doença em um momento de festa e alegria? Já faz algum tempo que queria escrever um post sobre o assunto, pois já passei por esse pesadelo com a doença e depois a morte do sogro da minha primeira filha na época do seu casamento.

Um casamento realizado em um período em que os pais dos noivos ou algum parente próximo está muito doente deixa qualquer pessoa fragilizada. Ou ainda para quem acabou de perder um ente querido.

Se o casamento estiver marcado e os noivos receberem a triste notícia da doença de alguém que amam muito, o primeiro passo é não revoltar e nem se entregar a pensamentos negativos. Esperem o choque da notícia passar, para depois conversar e decidir o que fazer.

Todas as decisões deverão ser ponderadas conforme o estágio da doença que pode estar no início ou em fase terminal. Deve-se ter muita paciência, pois os ânimos das pessoas irão oscilar de acordo com a progressão da doença, e se tiver condições, o doente deve se pronunciar também sobre o casamento.

Algumas famílias irão optar por adiar o casamento. Outras darão apoio para que o casamento seja realizado na data marcada ou até mesmo adiantado.

Na maioria das vezes, o casamento não poderá ser organizado da maneira pretendida inicialmente. Será preciso fazer concessões: sejam elas financeiras ou até no estilo da festa.

Para muitas pessoas a visão de mundo já terá sido alterada nesta fase da vida e muitas coisas que antes pareciam tão importantes irão perder valor. Assim, pequenos detalhes de perfeição de uma festa, ou uma festa de “badalação” não vão importar mais. Uma boa sugestão para uma situação como esta é a realização de um mini-wedding ou ainda um “bolo com champagne” – algo pequeno e acolhedor para não deixar “em branco” o casamento, mas também sem comemorar no sentido de festa.

No mais, o importante é dar muito amor, carinho e apoio a quem estiver doente, pois na verdade, essas são as coisas mais valiosas da vida!

casamento-e-doença

Fotos: reprodução

Compartilhe este post:
Facebook Twitter Digg Delicious Tumblr Plusone Email
Dicas Especiais - Tags: , , ,