SAPATO DA NOIVA

Um detalhe que quase não aparece dependendo do vestido que será usado, mas que não deixa de ser muito importante é o sapato da noiva.

Não existe uma regra ou uma tendência fixa para a escolha do sapato do casamento: alto, médio ou baixo, o sapato ideal deve aliar beleza e conforto, além de combinar muito bem com o look do grande dia.

Pensando na “maratona” que a noiva terá que enfrentar na cerimônia, fotos e recepção, selecionamos algumas dicas para ajudar na hora de comprar o sapato.

Primeiro, antes de escolher o estilo do sapato, pense no comprimento e nos detalhes do vestido. Lembre-se também do clima na época do casamento, se é inverno ou verão e qual será o tipo de cerimônia: informal, black tie ou tradicional.

Sandálias por exemplo, são perfeitas para o verão, além de casamentos no campo e na praia. Detalhes como uma flor aparente ou uma aplicação de cristais combinam com vestidos curtos, que os deixam em evidência. Pepp-toes de modelos com as pontas abertas ficam ótimos com tecidos encorpados e saias amplas.

O segredo é equilibrar o visual. Vestidos lisos podem ser usados com calçados trabalhados. Já os volumosos e rendados pedem pés discretos, como os sapatos forrados e com poucos detalhes.

As noivas mais clássicas ainda optam por modelos brancos de cetim ou couro perlèe fechado, muitas vezes customizado com o tecido do vestido, rendas, laços e bordados. Já as noivas mais ousadas, estão cada vez mais escolhendo sapatos diferentes, abusando das cores e acessórios. Mas cuidado com alguns detalhes, como pedras e strass, porque atrapalham, agarram, arranham e até rasgam a bainha do vestido.

Quanto ao salto, a dica é escolher uma altura baseada na comodidade e no tipo de pé, na pisada e nas deformidades, podendo optar pelo salto médio ou baixo. As noivas que não estão acostumadas a usar salto alto ou salto agulha, o ideal é usar um salto plataforma ou um clássico salto Chanel médio. Lembre também de considerar a altura do noivo para orientar o tamanho do salto, pois o conjunto deve ficar harmonioso.

Finalmente, depois de escolher o estilo do seu vestido e decidir o tipo de sapato ideal, não deixe para comprar de última hora. Ele deve ser comprado com antecedência para ser levado nas provas do vestido e também para dar umas voltinhas com ele dentro de casa pra amaciar e acostumar.

Inspire-se:

sapato-de-noiva 2 sapato-de-noiva 3 sapato-de-noiva 4 sapato-de-noiva 5 sapato-de-noiva 6 sapato-de-noiva 7 sapato-de-noiva 8 sapato-de-noiva 9 sapato-de-noiva 10 sapato-de-noiva 11 sapato-de-noiva 12 sapato-de-noiva 13 sapato-de-noiva 14 sapato-de-noiva 15

Fotos: reprodução

Compartilhe este post:
Facebook Twitter Digg Delicious Tumblr Plusone Email
Acessórios - Tags: , ,