DICAS PARA FOTOGRAFAR PELO CELULAR

Celulares com câmera já deixaram de ser um artigo de luxo e hoje estão nas mãos da maioria das pessoas, tornando o ato de fotografar cada vez mais rápido e prático; basta o convidado do casamento pegar o celular e registrar qualquer cena ao seu redor.

E na era do instagram, orkut, facebook, twitter, é quase impossível tentar impedir que as fotos sejam compartilhadas nas mídias sociais.

Já falamos AQUI desta questão delicada e como é importante respeitar o perfil dos noivos e não atrapalhar as fotos dos profissionais oficiais contratados.

E como não tem como controlar, resolvi então pesquisar e dar algumas dicas para o “convidado fotógrafo” tirar boas fotos do casamento utilizando o celular. Afinal, a maioria dos noivos gosta de receber as fotos tiradas pelos amigos, muitas vezes com detalhes que não são capturados por mais ninguém…

Tire muitas fotos
Como o celular está sempre com você, tire muitas fotos para aumentar as chances de captar o momento certo.

Chegue perto
Muitos celulares com câmera não têm lentes de aumento, por isso, certifique-se de que você chegou perto da cena para capturá-la. Não chegue perto demais também, pois suas fotos podem ficar desfocadas. O ideal é ficar um ou dois passos de distância da cena.

Fotografe no nível dos olhos
O contato direto com os olhos pode ser tão encantador em uma foto como na vida real. Quando você for tirar uma foto de uma pessoa, segure a câmera no nível dos olhos para liberar a força dos olhares atraentes e enfatizar os sorrisos.

Preste atenção na luz
A menos que a câmera do seu celular tenha um flash embutido, luz baixa é sinônimo de foto ruim. Sob a luz do sol, encontre uma posição em que o sol ilumine a cena, já em ambientes fechados, acenda luzes.

Tente ângulos diferentes
Capturar em ângulos diferentes adicionará detalhes variados e interessantes em suas fotos. Tire várias fotos, deixe as que você gosta e apague as outras.

Mantenha o celular parado
Não balance as mãos para não desfocar a foto, e depois de tirá-la, mantenha suas mãos paradas por um ou dois segundos, pois a foto ainda estará sendo processada. Quando você ouvir um clique, não significa que a foto já foi capturada, isso indica que você pressionou o obturador.

Seja educado e correto
Uma dica de etiqueta com relação ao celular é ser cuidadoso com a câmera. Nunca entre na frente e nem fique tentando bater as mesmas fotos ao lado do fotógrafo.

Finalmente, não seja aquele convidado mais preocupado com a foto do momento do que em viver o momento… Seja “comedido”, no sentido de tirar algumas boas fotos, mas não deixe de aproveitar a festa!

foto-de-casamento-com-celular 3

Foto tirada no celular por Ricky Arruda

foto-de-casamento-com-celular 1 foto-de-casamento-com-celular 2

 Fotos: reprodução

Compartilhe este post:
Facebook Twitter Digg Delicious Tumblr Plusone Email
Dicas Especiais - Tags: , ,