AZUL NO CASAMENTO

A cor azul em suas várias tonalidades é inspiração para todo o casamento, desde os convites, flores, decoração da cerimônia e festa aos pequenos detalhes.

Pela sua versatilidade, o azul se encaixa em qualquer tema e combina facilmente com diversas outras cores, como o branco, verde, coral, rosa, enfim, depende do gosto dos noivos.

Sem contar que a cor azul é sinônimo de tudo o que há de bom: paz, tranqüilidade e harmonia. Segundo a tradição de usar “algo velho, algo azul, algo emprestado e algo novo” para dar sorte no casamento, o elemento azul representa a pureza e fidelidade, além de afastar a inveja das moças solteiras.

Para as noivas ousadas e que gostam de inovar, a cor azul no dia do casamento pode estar presente nos acessórios, no sapato, no buquê até mesmo num vestido de noiva colorido.

E uma dica final: o azul, quando usado de forma regrada proporciona tranquilidade, porém, se usado em demasia pode ficar monótono e cansativo, por isso, é sempre bom misturar com outras cores. Combinado com o verde, por exemplo, forma uma bela dupla e dizem até que as duas cores juntas representam uniões longas, trazendo sorte e bons fluidos para festas de casamento!

Confira agora, algumas formas de como usar o azul no casamento. Inspire-se!

azul-na-decoração 4 azul-na-decoração 15

Fotos: reprodução

Compartilhe este post:
Facebook Twitter Digg Delicious Tumblr Plusone Email
Decoração - Tags: , , ,