RENOVAÇÃO DOS VOTOS DE CASAMENTO EM CANCUN

No dia que chegamos em Cancun, minha filha do meio Nathália e seu marido Otavio estavam completando seu primeiro ano de casados.

A comemoração foi bem íntima e descontraída com um jantar para a família e um momento especial de renovação dos votos de casamento conduzido pelo próprio casal.

Foi emocionante vê-los expressar os sentimentos de forma tão romântica e madura que resolvi publicar os votos que escreveram:

Nathália,
Hoje estou aqui, um ano depois do nosso casamento, e olhar pra você ainda faz meu coração disparar!
Antes de te conhecer eu achei que nunca seria capaz de amar alguém pra sempre, e hoje tenho certeza que quero passar o resto da minha com você.
A minha vida não teria sentido sem você e estou convencido que você é a mulher perfeita para mim. Quero te fazer tão feliz quanto você tem me feito.
Na presença de todos quero reafirmar a promessa de ser fiel, te amar e respeitar, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida.
Eu te amo!

Otavio,
Hoje estamos aqui para renovar os votos do nosso casamento, para reafirmar nossas promessas de amor e fidelidade feitas a um ano atrás.
Durante todo este tempo só aumentou a certeza do amor que eu sinto por você. Você me faz uma pessoa melhor e quero passar o resto das nossas vidas juntos.
Eu reafirmo a promessa de te amar nos momentos bons e ruins, quando a vida estiver fácil e também quando estiver difícil. Eu prometo te encorajar e te inspirar, rir e chorar com você. E estar sempre ao seu lado.
Eu te amo!

Com a família reunida, aproveitei e li o belo texto abaixo fazendo uma reflexão sobre como as promessas de amor e fidelidade se mantém ao longo dos anos.

PROMESSAS MATRIMONIAIS – MÁRIO QUINTANA
Promete não deixar a paixão fazer de você uma pessoa controladora, e sim respeitar a individualidade do seu amado, lembrando sempre que ele não pertence a você e que está ao seu lado por livre e espontânea vontade?
Promete saber ser amiga e ser amante, sabendo exatamente quando devem entrar em cena uma e outra, sem que isso lhe transforme numa pessoa de dupla identidade ou numa pessoa menos romântica?
Promete fazer da passagem dos anos uma via de amadurecimento e não uma via de cobranças por sonhos idealizados que não chegaram a se concretizar?
Promete sentir prazer de estar com a pessoa que você escolheu e ser feliz ao lado dela pelo simples fato de ela ser a pessoa que melhor conhece você e, portanto a mais bem preparada para lhe ajudar, assim como você a ela?
Promete se deixar conhecer?
Promete que seguirá sendo uma pessoa gentil, carinhosa e educada, que não usará a rotina como desculpa para sua falta de humor?
Promete que fará sexo sem pudores, que fará filhos por amor e por vontade, e não porque é o que esperam de você, e que os educará para serem independentes e bem informados sobre a realidade que os aguarda?
Promete que não falará mal da pessoa com quem casou só para arrancar risadas dos outros?
Promete que a palavra liberdade seguirá tendo a mesma importância que sempre teve na sua vida, que você saberá responsabilizar-se por si mesmo sem ficar escravizado pelo outro e que saberá lidar com sua própria solidão, que casamento algum elimina?
Promete que será tão você mesmo quanto era minutos antes de entrar na igreja?
Sendo assim, declaro-os muito mais que marido e mulher: declara-os maduros.

Foi uma experiência linda e inesquecível de celebração do amor e união da nossa família.

Veja a emoção na comemoração do casal:

Fotos: arquivo pessoal

Compartilhe este post:
Facebook Twitter Digg Delicious Tumblr Plusone Email
Casamentos Reais - Tags: , ,