DISCRETOS E FUNDAMENTAIS

Houve um tempo em que a mãe da noiva fazia o bolo, os docinhos e até o vestido. Mas, os anos foram passando e hoje em dia, no fabuloso mundo dos casamentos, os preparativos ficaram bem mais complicados e elaborados.

Quem já passou ou está passando pela experiência, sabe que organizar um casamento não é tarefa fácil, e aí que entra em cena a figura do cerimonialista.

A agenda de todos está cada vez mais apertada e a contratação de um profissional capacitado, com sua expertise e ampla carteira de fornecedores, proporcionará a otimização do tempo e o melhor, do dinheiro. O cerimonialista é a pessoa que reúne tudo e facilita a vida dos noivos.

Em geral, os profissionais têm boas parcerias com os prestadores de serviço e conseguem melhores preços ou condições de pagamento para os noivos. Mas, nesta hora a transparência, confiança e seriedade são fundamentais. O cerimonialista que deve se adequar às necessidades dos clientes e não o contrário. Se você se sentir pressionado a fechar com determinado fornecedor em detrimento de outro, desconfie.

No dia da festa, o trabalho destes profissionais também é importantíssimo. Eles trazem tranquilidade e segurança para os noivos e familiares, pois se responsabilizam pela organização do evento, coordenação dos serviços, pela ordem dos acontecimentos e os possíveis imprevistos.

Atuando com discrição e como verdadeiros “maestros”, eles são fundamentais, afinal, a maioria das pessoas não tem experiência em organizar festas de grande porte, como casamento.

Eles fazem toda a diferença, mas lembre-se, é essencial o envolvimento e participação dos noivos para que a festa tenha personalidade. Por mais que um cerimonialista preze por deixar o casamento ao estilo do casal é preciso ter o toque pessoal!

Fotos: reprodução

 

Compartilhe este post:
Facebook Twitter Digg Delicious Tumblr Plusone Email
Dicas Especiais, Planejamento - Tags: , , ,