DECORANDO A SALA DE JANTAR

Olá,
Preparamos esse post para inspirar você na decoração da sala de jantar da casa nova. Trata-se de um ambiente super importante especialmente para receber os amigos e também para o uso do dia a dia, pois aquela sala de jantar bonita, ociosa que só era usada em dia de festa não atende mais o mundo contemporâneo. Hoje em dia, todos os espaços da casa devem ser funcionais e bem aproveitados!

Na hora de montar a sala
 de jantar a avaliação do espaço disponível é fundamental para a escolha do tamanho e formato da mesa (quadrada, redonda ou retangular, para 2, 4, 6, 8 ou 10 pessoas), tipo das cadeiras (com braço, sem braço, estofada ou de madeira) e para colocar um aparador ou um bufê que enfeitam a sala e são úteis para colocar adornos e ainda servem de apoio na hora de receber.

Para ficar mais
 aconchegante você deve pensar também na iluminação sendo muito usado em sala de jantar o modelo pendente, assim como as luminárias embutidas. Tem que caprichar também na escolha do revestimento das paredes (papel de parede, madeira, pedra, pintura de cor diferente, tecido) e ainda espelhos, cortinas, adornos, quadros…

E para inspirar você, olha os lindos projetos de sala de
 jantar do escritório Cybele Barbosa Arquitetura & Interiores
.
Projeto com salas de estar, jantar e de bate-papo reunidas num só espaço. O uso de tons neutros nos revestimentos e nos mobiliários deu o toque de sofisticação aos ambientes.

 

Olha que requinte esta sala onde prevaleceu o uso de materiais rústicos! Projeto de Cybele Barbosa na Mostra Saccaro 2008.

 

 Mais um projeto de sala de jantar integrada à sala de estar em tons neutros. Reparem a cortina (persiana de madeira) na cor preta deixando o ambiente sóbrio, porém muito gostoso.

Mesa redonda de cristal preto em harmonia com o sofisticado lustre. Maravilhoso!

 

Sala com mesa para 8 pessoas com tampo de vidro e cadeiras forradas em seda nos tons terrosos. Olha que diferente a disposição das cadeiras! Repare também como a iluminação faz toda a diferença em qualquer ambiente.

 

Sala linda com mesa de madeira com tampo em vidro chocolate com 8 lugares em perfeita harmonia com os tons das outras salas conjugadas. 

 

Mesa retangular para 10 pessoas, com tampo de vidro preto e 2 pendentes modernos. Repare que as cabeceiras têm cadeiras diferentes, o que deu um charme a mais ao ambiente. O aparador tipo bandeja é lindo e útil!!

 

Sala de jantar integrada à cozinha. As cadeiras de design moderno e o pé da mesa em aço são um luxo! Projeto de Cybele Barbosa na Casa Cor de Brasília 2007.

 

Sala “clean” e chique. A cortina de seda usada com xale nas laterais, o espelho, a luminária e as cadeiras de encosto alto deram aconchego ao ambiente.

 

Decoração bem leve para uma sala em pequeno espaço, com mesa quadrada com tampo de vidro e cadeiras estofadas sequinhas. Adorei a tela e a luminária!

 

Mesa quadrada de madeira e vidro para 8 pessoas, com cadeiras com encosto de palhinha. O lustre de cristal poderoso, o espelho e a tela complementam a decoração. Um luxo!!!!! Projetode Cybele Barbosa na Casa Cor de Brasília 2010.

 

Mesa quadrada escura de 8 lugares com cadeiras de encosto alto forradas em seda em tom neutro. Simples e chique!

 

Sala de jantar moderna com destaque para o revestimento da parede, cortina e lustre em tons fortes. As cadeiras de diferentes modelos são um charme! Projetode Cybele Barbosa Artefacto 2006.

 

Belo projeto para sala de jantar com pouco espaço. A mesa redonda de madeira escura com 4 lugares e as cadeiras com encosto de palhinha ficaram em harmonia. O painel de espelho é um recurso interessante para ampliar o ambiente.

E aí gostaram? Espero que tenham tirado belas idéias!

 

Cybele Barbosa Arquitetura & Interiores
SGAS 910, bloco F, salas 118/120/122
Mix Park Sul, CEP: 70390-100
Brasília – DF – Brasil
Fone/Fax: (61) 3443-0210
www.cybelebarbosa.com.br
[email protected] cybelebarbosa.com.br
Fotos: arquivo Cybele Barbosa Arquitetura & Interiores

 

Compartilhe este post:
Facebook Twitter Digg Delicious Tumblr Plusone Email
Decoração - Tags: ,