O SAPATO DE NOIVA IDEAL

OLÁ,

Dizem que nove entre dez mulheres no mundo adoram sapatos, e eu me incluo neste manancial de “loucas”. Por isso, falar de sapato de noiva é um prazer que me faz lembrar o conto da Cinderela. Saibam que o sapato é um acessório, mas que tem seu papel de destaque quando o assunto é casamento.

Até mesmo um dos mais famosos designers de sapatos do momento, o francês Christian Louboutin – seus modelos são aqueles de sola vermelha e saltos altíssimos – se rendeu ao conto de fadas e criou o “sapatinho de cristal”, todo feito de cristais swarovski, para a noiva Cinderela dos tempos modernos. Lindíssimo!!!!!

E foi pensando em você que está em busca do sapato de noiva ideal que reunimos 
alguns fatores que devem ser avaliados para ter mais segurança na hora de fazer a escolha.

Ressaltamos que não existe uma regra e uma tendência fixa para o sapato do casamento. O importante é encontrar um equilíbrio entre o estilo pessoal da noiva e o look pretendido para o dia do casamento, sendo o conforto aliado à beleza claro, o principal fator a ser considerado. Pense que você vai ficar muito tempo com aquele sapato na igreja, na festa, vai rodar pelo salão, dançar e ter que ficar linda e maravilhosa… Não dá pra fazer isso com algo apertando seu pé!

O estilo e comprimento do vestido também devem ser considerados, assim como a altura do noivo que deve orientar o tamanho do salto, para que o conjunto fique harmonioso.

Outras análises também são imprescindíveis como a estação do ano – no inverno não é aconselhado a escolha de sandálias – o local da cerimônia, o tipo de piso, a performance, quando houver apresentação de dança dos noivos, além da idade da noiva, o tipo de pé, a pisada, as deformidades, a comodidade, etc.

A barra do vestido deve ser feita na altura do salto escolhido, por isso é importante adquirir o sapato com antecedência. Mas lembre-se, o sapato é um acessório e jamais deve ser comprado antes da escolha do vestido!

E uma dica, na hora da compra, para ter certeza da numeração mais confortável, experimente sempre um número acima ou um abaixo do escolhido.

Quanto aos modelos, ultimamente os sapatos como meia pata e os peep toes andam fazendo a cabeça das noivas, mas nada que impeça as mais tradicionais e românticas de continuarem a optar pelos elegantes e clássicos scarpins ou chanel  – os meus preferidos!

Os materiais mais escolhidos são geralmente o cetim e o couro perlèe, e os detalhes aparecem em laços, drapeados, flores, forrações sofisticadas em rendas ou paetês.

Mas cuidado com alguns detalhes, como pedras e strass, porque atrapalham, agarram, arranham e até rasgam a bainha do vestido.

E quanto as cores, a opção vai desde o branco tradicional, off white, prata, dourado até os sapatos coloridos com a intenção de combinar com o buquê ou a decoração.

E como inspiração, selecionamos alguns modelos para as noivas by Louboutin. 
São apaixonantes!!! Confira.
Agora confira as sugestões de sapatos coloridos para noivas!
E aí, encontrou algum que faz o seu estilo?
E a última dica: O melhor sapato de casamento é aquele que a fará sentir linda!


Fotos: sites christian louboutin, pinterest e google imagens.

 

 

Compartilhe este post:
Facebook Twitter Digg Delicious Tumblr Plusone Email
Acessórios - Tags: , ,