DICAS DE BUENOS AIRES: ONDE COMER

Olá!

Como prometido no último post, hoje vamos falar sobre onde comer bem em Buenos Aires, o que não é tarefa fácil, pois no geral a comida de lá é fantástica, os vinhos são maravilhosos, as sobremesas dos deuses… e o preço barato para os padrões brasileiros de bons restaurantes.

Vamos passar para você dicas de lugares que gostamos e recomendamos, outras dicas da minha filha Nath que também esteve lá recentemente e ainda algumas de amigos.

A capital argentina é cheia de bons lugares para comer – restaurantes, cafés, bares… e sua culinária, por influência dos italianos e espanhóis, caracteriza-se por muita carne, batata, vinhos e empanadas (uma espécie de pastel com massa fina e crocante). Entre as principais carnes, destacam-se o bife de chorizo (o nosso contra-filé), lomo (o nosso filé mignon), carne de cervo e de javali. Quase sempre elas vêm acompanhadas por batatas ou purês e saladas, além do tradicional pão.

O delicioso bife de chorizo

Outras comidas típicas são o el asado ou parrillada (carne grelhada), pizzas, raviólis e pastas, milanesa napolitana (carne à milanesa com queijo e tomate), provoleta (queijo provolone grelhado), choripán (sanduíche de chorizo).

As sobremesas também são uma atração de Buenos Aires. O dulce de leche é maravilhoso, assim como o flan com doce de leite e as panquecas com doce de leite.

Os alfajores são os doces típicos da Argentina sendo os clássicos e mais famosos os da Havana, mas existem também muitas outras marcas boas.

Os sorvetes de Buenos Aires estão entre os melhores do mundo e tomar o de dulce de leche da sorveteria Freddo é uma obrigação.

Sorvete de doce de leite da Freddo. Divino!

Nos cafés e bares não deixe de pedir um submarino (leite quente com barra de chocolate) com um tostado (torrada) e as media lunas (croissant argentino). São deliciosos!

 

CAFÉ TORTONI

O café fundado em 1858 é uma instituição de Buenos Aires e não fica muito longe da Casa Rosada e do Obelisco. Às vezes tem que esperar um pouquinho do lado de fora, mas nada que canse muito. Vale muito à pena! Lá também tem show de tango à noite e deve ser feita reserva. Olha como é lindo o salão principal! Avenida de Mayo 825 – Centro

Salão do Café Tortoni

Cau e o submarino do Café Tortoni

RESTAURANTE BROCCOLINO

Típico restaurante italiano, de decoração simples, bom atendimento e comida fantástica. O cardápio é variado com muitas opções de entradas, massas, carnes, peixes, frutos do mar e uma carta de vinho também generosa. E tudo com um preço ótimo! Nossas sugestões: Cannelloni di Ricota e Verdura (49 pesos), a tradicional Lasagne (58 pesos) e as diversas pastas com salsas a escolher (de 39 a 86 pesos). E a sobremesa – flan com doce de leite é uma delícia! Rua Esmeralda 776 – Centro, quase esquina com Av. Córdoba.

Saboreando as delícias do Broccolino

PLAZA DEL CARMEN

Simpático restaurante de massas e carnes com preço razoável. Possui diversas filiais em Buenos Aires. Almocei no da Av. Santa Fé 3402, próximo ao Shopping Alto Palermo.

PIZZARIA ROMÁRIO

Rede de pizzaria argentina com pizzas divinas. Para quem gosta das fininhas é só pedir uma “a la piedra”.

SOCIAL PARAÍSO

Um dos mais antigos bistrôs de Buenos Aires, recomendado para almoço. O espaço é pequeno, aconchegante, bom atendimento, cardápio simples com pratos extremamente bem executados. Rua Honduras 5182 – Palermo.


HARD ROCK CAFÉ

Como em todo lugar do mundo, o Hard Rock da Argentina é lindo e enorme. No menu, estão lanches, refeições, bebidas e sobremesas.  Fica no Shopping Buenos Aires Design, na Recoleta.

Nath e suas amigas entrando no Hard Rock Café

RESTAURANTE LA CABRERA

Essa é uma dica imperdível de restaurante! O La Cabrera sem dúvida oferece a melhor carne da cidade e o ambiente é uma graça, com paredes de pedra, mesas de madeira e decoração com objetos de cozinha, relógios e máquinas de escrever vintage, além de ter um estilo diferente de servir os pratos. Para comer algo bem ao estilo argentino peça churrasquito com panceta (assado muito macio com fatias finas de bacon por cima), que vem acompanhado por salada, três tipos de purês (o de abóbora é divino!) e mais outros saborosos petiscos como cebolinha e pimentão em conserva. De sobremesa, o crepe de doce de leite com sorvete de creme é de comer de joelhos!!! O preço? Baratíssimo! Pagamos 264 pesos para 3 pessoas, mas sem bebida alcoólica. É bom fazer reserva para garantir lugar para jantar e para amenizar a fila de espera a casa serve espumante e petiscos na calçada, como cortesia. São dois restaurantes com o mesmo nome e do mesmo dono, um a poucos metros do outro. Rua Cabrera 5099 e 5127- Bairro Palermo Viejo. +54 (11) 4831-7002, www.parrillalacabrera.com

O apaixonante La Cabrera

SIGA A LA VACA

Restaurante de rodízio de carnes, com churrasco, salada livre, sobremesa e mais um litro de água, refrigerante, chope ou vinho. Lembre-se que o melhor corte é o lomo. Puerto Madero.

BRASAS ARGENTINAS

Buffet livre com variedade de frios, carnes, massas e frutos do mar. 60 pesos por pessoa. Puerto Madero.

RESTAURANTE MARCELLO

Massas, carne da melhor qualidade. Puerto Madero.

Nath e sua turma no Marcelo. Adoraram!!!

CABAÑA LAS LILAS

Perfeito para quem ama a maravilhosa carne argentina! No almoço peça para sentar do lado de fora, com vista para o Rio da Prata, veleiros… Puerto Madero.

Outra super indicação da Nath – Cabaña Las Lilas

ASIA DE CUBA

Para quem quer comer uma boa comida japonesa e curtir uma balada depois. Restaurante Japonês e Boate. Puerto Madero.

Que turma de médicas animadas!

Vamos dar apenas essas de dicas, mas saibam que todos os lugares são nota 10!

Se você tiver outra boa recomendação envie pra nós, pois vai ajudar muita gente, além disso, eu também pretendo voltar lá em breve.

Até o próximo e último post sobre Buenos Aires com dicas sobre onde comprar.

Não percam!

 

Fotos: arquivo pessoal.

 


 

Compartilhe este post:
Facebook Twitter Digg Delicious Tumblr Plusone Email
Dicas Especiais - Tags: , ,