Que Bom! X Que Pena!

Casou?

Conta pra gente uma coisa boa, uma idéia diferente, algo que tenha valido muito a pena no seu casamento. Pode ser desde os preparativos até a lua-de-mel e início da vida de casada.

Conta também alguma coisa em que você vacilou ou que gostaria que tivesse sido diferente. A sua história vai servir de inspiração e idéia para muita gente.

Envie um e-mail para contato@detalhesdecasamentos.com.br ou deixe aqui seu comentário e participe da coluna Que Bom! X Que Pena!

10 thoughts on “Que Bom! X Que Pena!

  1. Heya i’m for the first time here. I came across this board and I find It really useful & it helped me out much. I hope to give something back and help others like you aided me.

  2. QUE BOM!
    Nunca imaginei como seria o meu casamento dos sonhos, mas posso dizer que ele superou toda e qualquer grande expectativa que poderia ter. Com cinco meses para organizarmos tudo ( uma vez que pela grande quantidade de festividades na minha família, acredite, abril foi a única data disponível no ano), com meu marido morando em SP, eu em BH e o casamento a ser realizado em MOC (cidade natal), graças a minha mãezona e aos excelentes profissionais que contratamos posso dizer que foi tudo espetacular. Quem quiser realizar uma cerimônia religiosa a céu aberto, indico a Chácara Bulgarin – definitivamente não existe lugar mais perfeito. Os amigos do meu marido, vindos de Sampa e meus amigos de Bh, ficaram extasiados com o lugar e com a decoração deslumbrante de Jussara que fez com que o lugar parecesse um bosque encantado. E o salão de festas juntamente com o buffet estava de arrasar! Indico coisas diferentes perfeitamente executadas por Jussara como a minha árvore de maçã do amor enorme na entrada, ou a distribuição de algodão doce ao final. Não indico encomendar borboletas para serem soltas na hora da troca das alianças ( elas são lindinhas, é algo diferente que muitos convidados não haviam visto, mas é pouco o efeito, não sei se vale muito o custo benefício, embora eu ache que faria novamente, rsrs…). Obviamente são coisas extremamente pessoais que tem a ver com a história dos noivos, mas sempre fui adepta a novidades e coisas diferentes. Em relação aos outros profissionais indico fotografia de Virgínio, cerimonial Pallazzo, bouquet de Vane Bouquet, cabelo de Valdivina e maquiagem de Giu Martins que foram pra mim, excelentes profissionais, sabem o que estão fazendo e passa a você toda tranquilidade adquirida pela grande experiência no ramo, indispensáveis para qualquer noiva.Acredito que segurança e confiança no profissional é fato importantíssimo, então eles fizeram o diferencial. Sob esse ponto indico em especial, IETE NOIVAS, responsável pelo meu vestido de noiva que foi um show!! Até hoje recebo elogios de amigos que foram, e de amigos que não foram ao casamento e viram fotos do vestido. Eu sinceramente não sabia como exatamente queria o meu vestido de noiva, só sabia que queria algo diferente, que fugisse do tradicional, que tivesse um pouco de sensualidade mas ao mesmo tempo elegante, e IETE NOIVAS soube exatamente captar isso e desenhou um vestido que superou não só as minhas expectativas como de todos os meus convidados. Um vestido deslumbrante.
    Quanto as outras novidades em meu casamento que deu certo e por isso indico são os fogos distribuídos aos padrinhos na saída da cerimônia religiosa, fazendo um corredor maravilhoso de luz. Cada padrinho recebeu seu isqueiro personalizado e esse tipo de vela ( fogos in door), personalizada, que foram acesas por eles quando da nossa saída. Ficou deslumbrante! Saiu em foto e deu um grande destaque. ( Comprados em Sampa – próprios para casamento, existem uns importados que duram mais tempo, mas acredito que seja desnecessário, o tempo de duração foi suficiente – 3 minutos).
    Ao invés de distribuir sandálias, optamos por algo mais fora do comum e que fosse mais a nossa cara, assim distribuímos pantufas com renda e personalizadas ( ficaram divinas, eu adorei – vale a dica!).
    Para os padrinhos queríamos algo que não fosse comestível, algo utilizável, sofisticado, e que os fizessem lembrar desse momento, demos como lembrança um kit fondue de coração personalizado com nossas iniciais ( não é um amor?), eles adoraram. E obviamente, as madrinhas receberam também pantufas diferenciadas, com a personalização bordada em dourado.
    Outra coisa que amei foi a banda de Colimério – Impacto – eles são excelentes, não deixaram nada a desejar, e disponibilizaram o trio ( já comum em MOC) mas que utilizamos quando da entrada da escola de samba e o pessoal foi ao delírio. Tivemos dificuldades a princípio de encontrarmos uma escola de samba que estivesse bem caracterizada e a BRAMOC – de Brasília de Minas, deixou todos os meus convidados de queixo caído. Estavam maravilhosos, muito bem caracterizados, com plumas, passista, porta bandeira, vocalista e uma equipe excelente que superou, posso confirmar, escolas de BH que eu havia pesquisado. As vestimentas estavam impecáveis, agradeço a KENIA por todo esse preciosismo.
    Indico também a contratação de um garçom exclusivo, indispensável. E em relação a ele super indico o AFRÂNIO ( ele trabalha na mediodonto), foi perfeito, mais que um garçom, para te servir bebida e comida, foi um ajuda em tudo, noivinhas, não deixem de contratar vale a pena demais!
    Bem, deixei algumas dicas para que algumas noivinhas, se quiserem, aproveitem.

    Em relação a comida, o meu cerimonial separou tudo de mais gostoso no camarim dos noivos e o nosso garçom exclusivo fez com que degustássemos o jantar e outros aperitivos. De fato, no dia comemos pouco, não temos vontade, o estômago trava, é hilário hehe… Já sabia disso, tinha sido avisada, então, sinceramente, acho que não teve nada que poderia ter sido uma pena!

    Aproveito essa oportunidade para agradecer com carinho a todos esses grandes profissionais que nos atenderam, vocês fizeram com que tudo fosse muito perfeito.
    Bjs

  3. Olá Cláudia!!! Seu site é realmente inspirador, passei por aqui várias vezes durante os preparativos do meu casamento que aconteceu em novembro de 2012 em Montes Claros. Gostaria de deixar aqui meu recadinho sobre o que foi bom e o que foi uma pena no meu casamento.

    QUE BOM!
    Bem, realmente é difícil falar de apenas um ponto que foi bom no meu casamente, já que tudo saiu do jeitinho que planejamos e sempre sonhamos, mas tem duas coisas que acho que vale a pena destacar. A primeira é que contratei um fotógrafo para registrar os momentos comemorativos que aconteceram antes do casamento: noivado, chá bar, ensaio pré-casamento, e foi montado um álbum como uma evolução até chegar ao casamento. Eu e meu marido adoramos o resultado e acho muito válido os noivos terem um álbum desses momentos inesquecíveis que antecedem ao casamento. E a segunda, que é de extrema importância, foi a contratação de um excelente cerimonial, realmente esse foi um ponto que não economizamos, pois de nada adiantaria todo o nosso esforço para termos o casamento dos nossos sonhos, com todos os mimos e profissionais gabaritados se não tivéssemos a certeza de que tudo aconteceria e daria certo no grande dia, e que teria ali pessoas que iriam dar conta de qualquer imprevisto. O cerimonial foi fundamental para que tudo saísse perfeito, inclusive as surpresas para a noiva e para o noivo.

    QUE PENA!
    Aconteceu comigo o que é quase uma unanimidade entre todas as noivas, não comi no meu casamento e para não dizer que não comi nada, degustamos (isso mesmo, foram apenas umas duas garfadas rs pois logo os amigos chegaram e voltamos para a pista) o jantar e aproveitamos bastante os bombons e docinhos que sobraram, mas nada de salgadinhos, entradas… Mas o que, realmente, me deu água na boca foram as comidas típicas mineira, não teve um convidado que não me enviasse uma mensagem elogiando o que foi servido no cantinho mineiro (diziam: tudo estava maravilhoso, salgadinhos quentinhos, jantar delícia, servidos na hora e com fartura, mas o cantinho mineiro superou as expectativas). Para a minha sorte, a dona do buffet é minha “chegada” rsrs e fez um dos pratos para mim, mas o restante ficou só na lembrança e na vontade.
    Ficou um pouco longo o recadinho né! Mas quem é ou já foi noiva sabe que o assunto casamento é muito empolgante.

    Bjos e mais sucesso!

  4. Vou começar dizendo que casar é uma emoção inexplicável e inesquecível e que sem a ajuda da minha querida mãe Cláudia Alvim não teria realizado meu sonho!

    QUE BOM- Muito difícil decidir por uma só coisa de bom que aconteceu no dia mais feliz da minha vida, portanto com muita dificuldade escolhi três. A primeira foi o conjunto noiva, meu vestido( by Iete Noivas), bouquet ( by Vane Bouquet), cabelo (by Valdivina) e maquiagem( by Giu Martins) que ficaram exatamente como eu sonhava, tudo em perfeita harmonia, e no fim eu me senti como uma princesa pra encontrar no altar o homem da minha vida, que por sinal também estava lindo rsrsrs.
    A segunda foi a Banda Brilhantina de BH, indicada por um casal de padrinhos. Eu e Otavio somos muito ecléticos com relação a música e queríamos que todos os convidados se sentissem a vontade e dançassem até o final com a gente, e foi exatamente o que aconteceu, a banda surpreendeu a todos e nós curtimos cada momento!
    A terceira foi a mesa de doces e bolos que estava simplesmente sensacional! Nunca vou esquecer a minha emoção ao entrar no salão de festas e ver aquela decoração maravilhosa, tudo que eu, minha irmã Leticia e minha mãe sonhamos e que foi executado brilhantemente por Romero Maciel.
    E aqui fica a minha dica para as noivas: vale muito a pena investir em você mesma, na decoração e na música para animar a festa!

    QUE PENA- A única coisa triste no meu casamento foi não ter aproveitado a companhia de tantas pessoas queridas que vieram de longe para nos prestigiar. Queria ter tido mais tempo para conversar e dar mais atenção aos amigos e parentes que não víamos há tanto tempo. Espero que todos tenham se sentido abraçados.

  5. Marcella Guimarães

    Nossa, tenho tanta coisa pra contar que nem sei por onde começar.. rs

    *** Que bom
    Olha, tudo na noite do meu casamento foi mega especial. TUDO MESMO!
    Mas tem algo, que sempre quando vejo as fotos ( inclusive agora escrevendo), me fazem arrepiar sempre que lembro. Foi meu dia de noiva!
    Parecia que aquele dia era meu, que tudo era feito para mim e pensando em mim.
    Quando cheguei na minha suite, na Iete David, uma música super relaxante me esperava. Posso sentir o cheiro daquele quarto… aquele dia jamais vou esquecer, uma tarde cheia de encantos, mimos e emoções. O dia da noiva é essencial e necessario, jamais abra mão dele. Os convidados, os preparativos e tudo mais “seja o que Deus quiser”, o que tinha que ser feito, já foi feito… no dia é só paz e alegria.

    *** Que pena
    Que pena que eu não comi absolutamente nada da minha festa… rs! Embora o cerimonial ficava o tempo todo atrás de mim, eu não comi nadinha… até hoje sinto água na boca quando lembro… rs! Ainda bem que sobraram alguns docinhos.. mas o jantar escolhido com tanto carinho por mim, passou em branco.

    Ah, que pena também que minhas amigas resolveram fazer minha despedida de solteira na quinta-feira, dois dias antes do grande dia. Na sexta-feira, onde tinha alguns compromissos, simplesmente não levantei da cama. Ressaca, muita ressaca. Tive que cancelar tudooo! Passei um dia antes do casório, na CAMA!

  6. Natália Venturelli

    Oi Cláudia!Tudo bem?
    Sou amiga da Nathi de faculdade e adoro seu blog, as dicas estão ótimas!
    Sabe ,eu fiz questão de curtir cada preparativo do meu casamento que aconteceu em Salvador e pesquisar muito para fazer boas escolhas.Tive ajuda da minha sogra que durante o ano do meu casamento passava o dia na internet então para a o “Que Bom” vou citar algumas escolhas que pra mim tornaram o casamento inesquecível…. A primeira escolha foi a igreja que foi escolhida pelo meu marido,ele me levou para conhecer a Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia e fiquei encantada, a igreja é linda..Outra escolha importante foi a fotógrafa Marisa Vianna ,quando o álbum chegou ficamos todos surpresos, ela conseguiu superar nossas expectativas …. E sempre que mostro o álbum as pessoas me perguntam sobre a fotografa. As sandália do casamento encomendei na celebration shoes,foi minha sogra que achou o blog e elas foram muito profissionais. Fomos também em São Paulo e fiz meu vestido com a Paula Zaragueta foi incrível, guardo na memória cada prova e ver no final que o vestido ficou exatamente como você sonhou …. É muito bom! Acho que escrevi demais ( risos) mas, tenho mais uma diquinha…. As noivas não devem esquecer de escolher um sapato bem confortável, comprei meu sapato na Kila calçados e passei a noite toda com ele!
    O mais legal foi ter nossos amigos ali juntos e todo mundo muito animado na pista de dança….. Muito, muito bom!!
    Que Pena!
    Com certeza mesmo com todos os preparativos , sempre ocorrem os imprevistos.No meu caso, foi na entrada da igreja .eu me casei com uma mantilha enorme( rs) quando comecei a andar no tapete vermelho ela grudava e parecia um velcro, fui andando bem devagar e apertando a mão do meu pai, fiquei com muito medo de chegar no altar sem a mantilha, graças a Deus isso não aconteceu mas, foi um sufoco essa entrada!!!!
    Eu também como as outras noivas não provei nenhum prato do meu casamento porque não queria deixar a pista de dança!!!!

    Acho que foi isso!!
    Muito sucesso com o blog… Esta tudo lindo!
    Um beijo grande

  7. Hoje vou publicar mais um e-mail que o blog recebeu de uma noiva de Brasília-DF relatando as experiências com os preparativos do casamento.
    QUE BOM!
    O que mais gostei do meu casamento foi do lugar onde casei, principalmente a cerimônia (que foi na própria casa de festas).Tanto o ambiente quanto a decoração. Eu achei muito charmoso, pois os convidados foram recebidos com música ao vivo tocada por uma banda.
    QUE PENA!
    Não gostei do Buffet, apesar de ser de um restaurante super refinado, caro, bem frequentado…achei mal servido. Um conselho para as noivas: pesquisar bastante e fazer degustação antes de contratar! E olha que mesmo assim existe o risco de não sair a gosto, como aconteceu comigo.

  8. Mais uma participação muito interessante. Confiram!
    Roberta e Danilo
    20/05/2011
    Brasília – DF

    QUE BOM!
    Como nos casamos somente no civil (por enquanto), resolvemos fazer um “Chá Bar” para não passar em branco. Foi super divertido, pois nossos amigos, em um domingo ensolarado gostam realmente é de um bom churrasco com cerveja gelada.
    Sendo assim, contratamos um churrasqueiro, garçom, fizemos uma mesa de bolo, um mural com fotos nossas desde quando nos conhecemos, convidamos um amigo nosso DJ e uma banda de pagode, encomendei algumas lembrancinhas, deixamos uma lista de presentes na Dular, e apesar de ser um simples “chá”, ganhamos de tudo viu!
    Para nós, que no início não pensamos em fazer nada, o Chá Bar foi uma excelente opção, pois além de caber no nosso bolso, foi possível reunir todos que sempre nos apoiaram em um dia inesquecível!

    QUE PENA!
    O que senti falta foi de contratar um fotógrafo, pois deixei de registrar a decoração e outros momentos especiais, que só os olhos de um bom fotógrafo conseguem enxergar. Lembro também que, com a euforia do dia, recepcionando os convidados e querendo dar atenção a todos que já estavam lá, acabamos esquecendo de comer. Estava tudo tão gostoso, todos elogiaram, mas…
    Outra coisa que realmente não indico são as brincadeiras com bebidas alcoólicas. Minhas amigas me embebedaram com tequila, conforme eu ia errando as respostas das brincadeiras, elas me davam uma dose. Não que eu tenha passado mal, mas isso me fez esquecer o que aconteceu no restante da festa. Acho que deveriam ter moderado um pouco… Ainda assim, não chequei a reclamar com elas, pois minha equipe do cerimonial (é assim que chamo minhas amigas) arrasaram, e nos alegraram muito!

    Então, é isso que temos a dizer!

  9. Olá,
    Hoje vou postar o e-mail que recebi contando duas experiências, uma positiva (QUE BOM!) e outra nem tanto (QUE PENA!), com os preparativos do casamento. Tenho certeza que ajudarão muitas noivas!

    QUE PENA!
    Meu nome é Elisa e meu casamento aconteceu em outubro de 2010 na cidade de Montes Claros-MG. Como toda noiva perfeccionista (rsrs), pesquisei vários itens para o meu casamento, mas não achei essencial contratar um bom cerimonial e me arrependo por isso.
    Toda noiva prepara, em média, um ano antes do seu casamento para que tudo (ou quase tudo) aconteça de acordo com o seu projeto, porém se o cerimonial não for pró-ativo em resolver os eventuais problemas que ocorrem na cerimônia religiosa ou na recepção, ela pode decepcionar-se e isso não tem volta…..
    Preocupar com a entrada pausada dos padrinhos, pais dos noivos, da noiva e assim por diante na cerimônia religiosa é de responsabilidade do cerimonial, que deverá ficar atento para qualquer imprevisto que possa acontecer.
    Na recepção, o cerimonial fica responsável por todo o andamento da festa, certificar-se se os convidados estão sendo bem servidos, resolver eventuais pedidos dos convidados, servir os noivos (pois, geralmente eles não comem e nem bebem nada…) e tudo mais para que a festa seja agradável e animada.
    Portanto, quando for contratar o cerimonial, procure saber com outras noivas se elas ficaram satisfeitas com o serviço em questão, caso contrário, CUIDADO para não se arrepender depois, OK!
    QUE BOM!
    Na época do meu casamento, estava de “olho“ em todas as novidades, especialmente nos casamentos em que eu era convidada. Então, durante um casamento em BH, vi que a noiva brilhava literalmente….. Ela foi maquiada pela equipe do Marcus Martinelli e vale a pena conferir seu trabalho, que é MARAVILHOSO!!!! Fiquei doida para brilhar no meu casamento também e fui à luta para conseguir este pó iluminador….. Assim, consegui um iluminador do O Boticário e passei bastante nos braços, colo, costas e um pouquinho no rosto. Ficou lindo!!!!Se você ficar em dúvida o quanto passar no corpo, faça um teste antes do casamento. Vale a pena usar um pó iluminador e ficar mais que radiante no seu casamento!!!
    Bjos.

  10. Leticia Alvim Santos Carone

    Tenho uma experiência muito boa da nossa lua de mel que gostaria de repassar para as próximas noivas. Foi uma viagem inesquecível pra Cancun-México onde convidamos mais 4 casais de amigos para compartilhar com a gente este momento tão especial. Foi muito romântico e divertido!!! A praia é paradisíaca, os parques são maravilhosos, a noite jantares e baladas muito animadas com nossos amigos super especiais.

    Meu “Que Pena” foi não ter comido nenhuma das comidas super apetitosas do nosso casamento, não consegui nem jantar o Camarão Imperial que amo!!!Toda hora o garçom se aproximava de mim e perguntava se eu queria o camarão especial kkkk e eu como não queria perder nenhum momento na pista de dança somente agradecia. Quando acordei no dia seguinte percebi que não havia comido se quer um salgado, portanto noivas não deixem de comer algumas coisas pra depois não ficar com água na boca ao ver as fotos!!!

    Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.