BOUTONNIÈRE E BOUQUET DA NOIVA

Boutonnière, mais conhecido por Flor na Lapela, nada mais é do que é um acessório floral único usado pelo noivo, padrinhos, pai da noiva, pai do noivo, com o intuito de diferenciá-los dos convidados.

Segundo a tradição a flor que deve ser utilizada é o cravo que simboliza o amor leal, amor vivo. O cravo na cor vermelha para os que não tocam a noiva (padrinhos e pai do noivo), e brancos para os que tocam (noivo e pais da noiva).

Porém, hoje em dia, raramente as noivas seguem a tradição e optam por outras flores.

Nossa dica de hoje é que a tradicional flor da lapela do noivo seja substituída por uma flor que esteja presente no bouquet da noiva.

Essa flor pode ser variada: uma orquídea, rosa, copo de leite, tulipas, etc. Caso o bouquet da noiva seja feito com diferentes tipos de flores, escolha aquela que mais se sobressaia. Ou se o bouquet da noiva for de rosas, por exemplo, a flor da lapela do noivo pode ser uma mini rosa, para não ficar muito grande.

Vale lembrar ainda que a flor é sempre colocada na lapela esquerda do homem.

Confira algumas fotos como inspiração:

bouquet-e-boutonniere-4 bouquet-e-boutonniere-5 bouquet-e-boutonniere-6 bouquet-e-boutonniere-7 bouquet-e-boutonniere-8 bouquet-e-boutonniere-9 bouquet-e-boutonniere-10

Fotos: reprodução

Compartilhe este post:
Facebook Twitter Digg Delicious Tumblr Plusone Email
Acessórios - Tags: , , ,