RECEPÇÃO DE CASAMENTO: BRUNCH

Que tal substituir as grandes recepções de casamento por um simples e delicioso brunch? Em tempos de crise ou de orçamento apertado, vale a pena incluir esse tipo de recepção na lista de possibilidades do tão sonhado casório, pois no mínimo é uma ideia bastante original.

Vamos ver como seria o brunch no casamento:

O evento ganhou esse nome, pois mescla duas palavras da língua inglesa, “breakfast” e “lunch”, que traduzidas para o português significam café da manhã e almoço, respectivamente. É realizado, normalmente, entre 11h e 16h, para compreender as duas refeições e caso a cerimônia civil ou religiosa for acontecer no próprio local do brunch deverá ser no começo da manhã.

É um tipo de recepção mais informal, por isso pede lugares mais descontraídos, com clima arejado, locais abertos, sítios, espaço para eventos em geral, hotéis, restaurantes e, até mesmo pode acontecer na própria casa dos pais dos noivos.

A decoração deve ser leve e as mesas comunitárias são perfeitas para a ocasião. O brunch também pode ter música ao vivo, pista de dança, mas esses com certeza não serão o destaque da festa. Nesse tipo de evento, a festa gira mais em torno da comida e da interação entre os convidados.

Durante um brunch, a ideia é que os convidados possam se servir à vontade, pois a comida estará à disposição desde o início do evento. No cardápio, não podem faltar frutas, iogurte, cereais, ovos, panquecas, queijos e pães variados, que têm tudo a ver com café da manhã. Também entram na lista sanduíches sofisticados, pratos quentes como massas, quiches e tortas, assim como as sobremesas.

É possível servir bebidas alcóolicas leves, como espumantes, mas é imprescindível que se tenha cafés, chás, águas aromatizadas, chocolate quente e diversos sabores de sucos.

Finalmente, um brunch é emblema de simplicidade, e, portanto, requer uma adaptação dos trajes dos noivos. A noiva deve abandonar os vestidos muito longos, cheios de detalhes brilhantes, propícios para comemorações noturnas. Em vez disso, deve optar por um vestido mais leve, romântico e um bonito penteado que combine com o espírito diurno – que tal uma coroa de flores no cabelo?

brunch-no-casamento-1 brunch-no-casamento-2 brunch-no-casamento-3 brunch-no-casamento-4 brunch-no-casamento-5

Fotos: reprodução

Compartilhe este post:
Facebook Twitter Digg Delicious Tumblr Plusone Email
Festas - Tags: , , ,