CASAMENTOS DIURNOS

A moda realmente pegou aqui no Brasil e tem conquistado cada vez mais os noivos. No blog, já publicamos vários casamentos diurnos – ao ar livre, na praia ou em salões fechados.

E para quem gosta da luz do sol, de cores alegres, cheiro do mar ou campo, adora desfrutar do ar livre então não hesite em casar durante o dia, no inverno ou no verão. São inúmeros os encantos de um casamento diurno e a luz do dia parece que traz ainda mais brilho ao olhar dos noivos.

Seja qual for o local e a época do ano escolhidos, realizar um evento tão especial durante o dia exige alguns cuidados. Confira algumas dicas para garantir o sucesso do evento!

A primeira preocupação deve ser o conforto dos convidados. O ideal é realizar, pelo menos a recepção, em ambiente fechado e climatizado.

Mas, se for aproveitar as belezas da natureza, com o casamento em local aberto é bom colocar coberturas, pois além de proteger do frio ou dos raios do sol, ela é uma segurança também contra as possíveis chuvas.

Caso a cerimônia seja ao ar livre e em dias quentes, uma boa pedida são águas aromatizadas que servem para refrescar os convidados e ainda podem ajudar na decoração quando colocadas em suqueiras de vidro.

O convidado também pode se sentir melhor acolhido quando alguns itens para seu conforto são oferecidos, como leques, óculos de sol, sombreiros, repelentes (caso seja necessário) e pashiminas. Outra ideia legal é colocar um maquiador e cabeleireiro no toilette feminino para que as convidadas possam ficar impecáveis durante toda a festa.

Para a mesa de doces, o melhor é não colocar muito chocolate e escolher opções com mais frutas, sendo os sorvetes e picolés bem recomendados. As bebidas devem estar geladas e serem servidas na pista de dança para manter os convidados hidratados.

A decoração e ambientação também devem ser adequadas à luz do dia. Cores bem vivas trazem alegria e já as cores claras são mais acolhedoras. A escolha das flores deve ser cuidadosa e uma boa opção são as flores tropicais e ainda algumas plantas ornamentais como samambaias, palmeiras, suculentas, buchinhos e bromélias.

Veja a seguir algumas imagens de decoração de casamentos diurnos, inspire-se:

casamento-durante-o-dia-1 casamento-durante-o-dia-1a casamento-durante-o-dia-2 casamento-durante-o-dia-3 casamento-durante-o-dia-4 casamento-durante-o-dia-5 casamento-durante-o-dia-6 casamento-durante-o-dia-7 casamento-durante-o-dia-8 casamento-durante-o-dia-9 casamento-durante-o-dia-9a casamento-durante-o-dia-10 casamento-durante-o-dia-11 casamento-durante-o-dia-12 casamento-durante-o-dia-13 casamento-durante-o-dia-13a casamento-durante-o-dia-14

Fotos: reprodução, arquivo pessoal

Compartilhe este post:
Facebook Twitter Digg Delicious Tumblr Plusone Email
Decoração - Tags: , ,