DJ OU BANDA, O QUE CONTRATAR?

Em uma festa de casamento a dúvida é sempre a mesma: colocar DJ ou Banda?

É importante lembrar que uma festa de casamento não é uma balada, é uma festa. Podem parecer coisas iguais, mas não são. Uma festa se faz com o intuito de agradar a maioria, atendendo a todos os gostos, idades, estilos. Balada é completamente segmentada e geralmente atende e agrada aos mais jovens, com públicos e estilos específicos.

Vamos ver então as vantagens e desvantagens de um DJ e de uma Banda para ajudar na melhor escolha.

A Banda pode ser uma ótima opção, desde que faça um som eclético, a não ser que o casamento seja temático e só toque um estilo. Não existe nada como a música ao vivo e a energia transmitida ao público pela Banda é bem mais motivadora para os convidados dançarem. O grande problema é a qualidade da Banda e a maior desvantagem é que a estrutura necessária é mais complexa e o custo bem maior.

banda-ou-dj-no-casamento 1 banda-ou-dj-no-casamento 2

No caso do DJ, a principal vantagem é que as músicas são realmente interpretadas pelos artistas originais sem adaptações. Muitos têm ainda bibliotecas musicais infindáveis o que significa uma variedade de música muito grande que pode agradar a todos convidados. O perigo é que muitos DJ’s gravam as suas sessões, podendo não estar adequadas ao público presente, e ainda aqueles que fazem comentários e piadas pouco felizes entre as músicas.

banda-ou-dj-no-casamento 3 banda-ou-dj-no-casamento 4

Para os noivos que puderem, o ideal é ter os dois, DJ e Banda, para fazer uma super festa de casamento.

Espero ter ajudado um pouco nesta difícil escolha!

Fotos: reprodução

Compartilhe este post:
Facebook Twitter Digg Delicious Tumblr Plusone Email
Dicas Especiais - Tags: , , ,