CASAMENTO EM CASA

A ideia de casar em casa vem crescendo como tendência não só para os mini-wedding, mas também para grandes recepções.

A festa, com ou sem cerimônia no mesmo local, pode ser realizada em uma das casas dos pais dos noivos, na casa de um dos noivos quando já moram sozinhos, na casa de praia ou na casa de campo da família, ou até mesmo em uma casa emprestada de um parente próximo ou amigos.

Antes de tomar a decisão, o importante é considerar se o estilo dos noivos e o tipo de casamento que sempre sonharam combinam com o aspecto do local escolhido. Por exemplo, uma casa de campo combina mais com o estilo vintage, bohochic, como também uma decoração rústica.Casamento em uma mansão com muitos jardins ficará muito bonito com grandes candelabros que dará um ar mais clássico e elegante. A casa e sua área externa,com certeza serão o palco e a inspiração do casamento!

E, se a opção por um casamento em casa for para economizar dinheiro, lembre-se que os serviços contratados nem sempre serão mais baratos, especialmente para uma festa com muitos convidados. Além das despesas normais, considere os custos de aluguel de tendas, mesas e cadeiras, de geradores adicionais de energia, banheiros portáteis, contratação de ajudantes, limpeza,seguranças, entre outros serviços. Se o local for distante, de difícil acesso ou com estradas com problemas deverá ser providenciado ainda um serviço de transporte para os convidados. Quem quer economizar terá que optar por um casamento mais intimista e com poucos convidados, no estilo mini-wedding.

Para inspiração, veja algumas fotos de casamentos realizados em casa:

casamento-em-casa (1) casamento-em-casa (2) casamento-em-casa (3) casamento-em-casa (4) casamento-em-casa (5) casamento-em-casa (6) casamento-em-casa (7) casamento-em-casa (8) casamento-em-casa (9) casamento-em-casa (10)

 Fotos: reprodução

Compartilhe este post:
Facebook Twitter Digg Delicious Tumblr Plusone Email
Decoração, Festas - Tags: , , ,