UM VESTIDO PARA CADA NOIVA

Toda a noiva tem direito a encontrar o vestido perfeito para o dia do seu casamento. Tem que ser o mais bonito, o que dê melhor forma ao corpo, que valorize cada aspecto da feminilidade e da sua beleza.

Entretanto, escolher entre tantas opções de modelos não é tarefa fácil. Mas, o importante mesmo, é não seguir tradições ou tendências e o segredo de um belo vestido é a harmonia com o estilo, tipo físico e a personalidade da noiva.

Inspire-se e escolha o seu vestido preferido!

VESTIDOS DE NOIVA VINTAGE
Modelos ao estilo da época dourada de Hollywood, que podem ser, por exemplo, das décadas de 20 ou de 50, conforme a moda que mais agrade à noiva.

A inspiração pode vir de filmes ou fotografias dessas épocas e para que o look vintage seja total, o vestido deve estar em sintonia com os acessórios, como sapatos retro, luvas, chapéus, headband e voilette.

VESTIDOS DE NOIVA HIPPIES
São inspirados no rock´n´roll, na “paz e amor” e os preferidos das noivas mais modernas e descontraídas, e que casam ao ar livre, no campo ou na praia.

Os vestidos são normalmente compridos, sem muita roda, em tecidos leves, crochê ou renda e combinam com noivas altas e magras, com cabelos longos e lisos.

Para o look ficar completo são usados os recursos como chapéus, echarpes, colares ou tiaras de flores.

VESTIDOS DE NOIVA SEREIA
O modelo sereia está sempre presente nas coleções dos principais estilistas e nos lançamentos para o ano de 2015 não é exceção.

São vestidos que favorecem, sobretudo, as noivas mais altas e mais magras, ou as que querem salientar as curvas e sentirem-se sexy no dia do casamento.

VESTIDOS DE NOIVA PLUS SIZE
Atualmente já existem catálogos e desfiles de vestidos de noiva em tamanho XL.

Mas, do mesmo modo que nem todos os vestidos favorecem as noivas altas ou baixas, o mesmo acontece com as noivas mais “gordinhas”. O ponto principal é a noiva encontrar o modelo que mais lhe favoreça, seja ele comprido ou curto, e acima de tudo gostar do vestido, identificar-se com ele.

VESTIDOS DE NOIVA MIDI
O comprimento midi – nem curto nem comprido – é ideal para as noivas que não querem casar com o tradicional vestido longo, podendo ser opção também para cerimônias mais íntimas, como um mini-wedding ou um casamento civil.

Pode ser escolhido um modelo com mais volume ao estilo bailarina, ou mais justo com corte moderno. Na verdade, os modelos dos vestidos midi podem ser vários, agradando a diferentes tipos de noivas. Porém, este estilo de vestido não é recomendado para mulheres muito baixas ou que estão acima do peso, porque podem fazer-lhes parecer ainda menor ou volumosa.

VESTIDOS DE NOIVA ROMÂNTICOS
Os vestidos de noiva românticos remetem para as histórias de princesas, na maioria dos modelos com saia rodada, cheios de detalhes, como as aplicações em renda, laços e aplicações de flores,

Geralmente em tecidos delicados com tules, transparências, bordados e organzas, os vestidos com corte romântico favorecem quase todas as mulheres e continuam a ser os mais procurados.

 Fotos: reprodução

Compartilhe este post:
Facebook Twitter Digg Delicious Tumblr Plusone Email
Moda - Tags: , , ,