TRADIÇÃO PARA DAR SORTE NO CASAMENTO

Quando o assunto é sorte no casamento, há muitas tradições que as noivas continuam adotando e preservando através dos tempos.

Com origem nos Estados Unidos, uma tradição muito comum diz que a noiva deve usar no dia do casamento “something old, something blue, something borrowed, something new”, ou melhor, “algo velho, algo azul, algo emprestado e algo novo”.

Vamos ver o que significam e como escolher cada um deles:

SOMETHING OLD
Simboliza a união familiar e neste caso a noiva costuma usar algo que faça parte da história de vida da família (algo velho, antigo). Por exemplo, a noiva pode usar jóias que foram da avó, ou um broche de família no buquê, ou ainda um arranjo de cabelo usado pela mãe.

SOMETHING BLUE
O elemento azul representa a pureza e fidelidade, além de afastar a inveja das moças solteiras. São muitas as opções para o uso da cor azul no dia do casamento: ela pode estar nos acessórios, no sapato, nas flores ou apenas em uma fita no buquê. Outra opção para quem quer seguir a tradição é usar lingeries ou uma cinta-liga na cor azul.

SOMETHING BORROWED
Esse elemento é para a noiva lembrar que pode contar com a ajuda dos amigos e familiares, por isso, ela deve pedir algo emprestado a alguém que admire, como uma amiga ou algum casal que lhe seja próximo, simbolizando a esperança de que seu casamento seja tão feliz e próspero quanto o deles. Geralmente são emprestados acessórios como brinco, anel ou broche.

SOMETHING NEW
Representa a nova vida que se inicia ao lado do marido e o desejo de felicidade. Nesse caso o mais comum é considerar o vestido da noiva como sendo o item novo, mas também podem ser jóias, sapatos ou lingeries novos.

E a tradição continua…

Além de usar “something old, something blue, something borrowed, something new”, a tradição pede “and a silver sixpence in her shoe”, ou seja, “e uma moeda de prata em seu sapato”. E para garantir que a moeda realmente traga sorte ela deve ser colocada no pé esquerdo.

Enfim, seja qual for a tradição, ou superstição o importante é que o casal seja muito feliz e tenha um casamento duradouro!

Fotos: reprodução

 

Compartilhe este post:
Facebook Twitter Digg Delicious Tumblr Plusone Email
Sem categoria - Tags: , ,