CORSAGE PARA AS MADRINHAS

Corsage é um acessório com uma flor, ou arranjo de flores preso em uma pulseira, elástico ou fita, usado normalmente no pulso esquerdo. Podem ser feitos de flores naturais ou artificiais (tecidos) ou broches de metais. Os acabamentos são os mais diversos e eu gosto daqueles com pérolas.

Em alguns países é tradição a mãe da noiva, avó, madrinhas usarem a corsage no pulso para identificá-las como pessoas especiais.

No Brasil, as noivas inspiram-se nessa ideia e colocam corsages nas madrinhas com o mesmo simbolismo da flor na lapela dos padrinhos. Um gesto de gratidão pelas mulheres especiais, destacando que elas não são meras convidadas, mas pessoas muito especiais na vida da noiva. Essa é uma maneira de evidenciar as madrinhas no casamento.

O indicado é que combine com o vestido, por isso, eu acho interessante usar uma cor neutra (branco, bege, off white) que fica de acordo com qualquer cor de vestido de festa das madrinhas. Pode ainda combinar com as mesmas flores do boutonnieres dos padrinhos. Fica lindo!

É delicado, é bonito, é especial. Os pequenos detalhes fazem qualquer casamento diferente!

Fotos: reprodução

Compartilhe este post:
Facebook Twitter Digg Delicious Tumblr Plusone Email
Acessórios - Tags: , ,