COMO PARTICIPAR DAS FESTAS DE FIM DE ANO

Final de ano significa festas para reunir e confraternizar amigos e família, trocar presentes, tomar uns drinques… Mas, apesar do clima de descontração, alguns cuidados jamais devem ser esquecidos, especialmente se você é convidado(a) e não tem muita intimidade com as pessoas.

Em qualquer situação, não quer dizer que você deve deixar o divertimento de lado, apenas observar algumas regras de comportamento para se sair bem e não ter dor de cabeça no futuro.

festa-de-fim-de-ano 1

Selecionamos algumas dicas que certamente vão auxiliá-lo(a) neste final de ano:

AMIGO OCULTO
Mesmo não gostando da brincadeira, não deixe de participar para não ficar antipatizado entre os amigos.

Nunca dê presentes muitos pessoais. Procure ser criativo e aposte em objetos mais genéricos que costumam agradar todo mundo. Também nunca dê presente acima do valor estabelecido só para impressionar!

O QUE VESTIR
O seu visual vai depender do local e estilo da festa, mas algumas recomendações são gerais para você estar sempre elegante. As mulheres devem evitar decotes exagerados, fendas, barriga de fora, roupa muito justa. E os homens não devem usar peças extravagantes.

O bom senso deve prevalecer e faça a opção por peças básicas e bonitas para acertar no visual.

BEBIDAS ALCOÓLICAS
Exagerar na dose de bebidas alcoólicas pode fazer você perder a reputação construída ao longo tempo. E para não ficar alterado, pare antes de você acreditar ser o seu limite.

FESTA COM MÚSICA
Nunca dance como se estivesse na sala da sua casa ou fazendo de conta que está numa balada! Evite movimentos provocantes, sensuais e espalhafatosos que vão chamar atenção, mas de maneira negativa. Dance com classe e aproveite a festa.

Enfim, festa de Natal e de Ano Novo é para se divertir, mas toda moderação é bem-vinda. Lembre-se sempre que “o menos é mais”! Falar menos, fofocar menos, beber menos certamente vai ajudar você a não se arrepender de nada.

festa-de-fim-de-ano 2

Fotos: reprodução

Compartilhe este post:
Facebook Twitter Digg Delicious Tumblr Plusone Email
Dicas Especiais - Tags: , ,