CORES PARA DECORAÇÃO DE CASAMENTO

Para não correr o risco de nada combinar com nada no casamento, meu conselho para quem vai criar a decoração ou para quem vai contratar alguém para fazer isso é escolher uma paleta de cores.

A cor é inspiração para todo o casamento, desde os convites, flores, decoração da cerimônia e festa até os mínimos detalhes – tudo tem que estar em harmonia.

Na hora de escolher, deixe sua imaginação falar mais alto: pense nas cores das suas roupas, de móveis e objetos da sua casa, das flores que costumam chamar sua atenção. Não se apegue a tendências e faça opção por cores que você realmente ama!

Um ponto de partida é utilizar o círculo cromático muito utilizado por profissionais da moda, decoração e design. Você poderá encontrar uma composição bem interessante, já que a visualização da harmonia ou desarmonia da combinação é imediata.

A dica é mesclar cores da mesma coluna para uma decoração monocromática. Ou ainda determinar uma cor neutra como preto, branco, cinza e bege, como apoio as outras.

Caso procure combinações diferentes ou ousadas, é só utilizar cores opostas no círculo cromático trabalhando em cruz, em T, V, X, quadrado, triângulo, entre outras formas de coordenação.

Vale ressaltar que 4 cores é o máximo que uma decoração de casamento comporta para não ficar com um visual pesado.

Agora, confira algumas paletas como inspiração:

Preto e branco já é uma combinação perfeita, e quando entra o amarelo a decoração fica mais vibrante!

Este tom de azul (navy blue), com amarelo e branco forma uma paleta chique e muito charmosa.

A combinação do chocolate, creme e amarelo é elegante e para quem gosta de inovar é só usar tonalidades mais vibrantes, como por exemplo, do amarelo. Para uma decoração mais clássica troque o chocolate pelo dourado, fica lindo!

A decoração em branco e verde é a mais tradicional para casamentos e para dar um toque diferente é só combinar vários tons de verde.

A paleta em tons de azul e branco lembra mar, brisa, paz…

A combinação do marrom com o rosa, tanto em tom mais fraco ou mais vibrante, fica linda! Muito usado na estampa de “poá” para decoração de chá de panela, lingerie e também casamento.

Paleta para uma decoração super inusitada! O interessante é variar os tons de creme, vermelho e roxo até achar uma combinação que faça o estilo dos noivos.

O roxo e o amarelo juntos fazem uma decoração lindíssima, mas bem vibrante. Não combina com noivos discretos e tímidos!

Fotos: reprodução

 

 

 

 

 

 

Compartilhe este post:
Facebook Twitter Digg Delicious Tumblr Plusone Email
Decoração, Dicas Especiais - Tags: , , ,