“NAKED CAKE” – BOLO TENDÊNCIA PARA CASAMENTO

O naked cake ou “bolo pelado” é um estilo de bolo que faz sucesso nos casamentos mundo afora e que tem conquistado as noivas brasileiras.

É um bolo sem cobertura com as camadas de pão de ló todas à mostra, e com fartas doses de recheio de doce de leite que pode ser substituído por brigadeiro, chantilly ou outros sabores de sua preferência. Para decorar, podem ser utilizadas frutas frescas, flores, raspas de chocolate, biscoitos finos e açúcar de confeiteiro para polvilhar no final.

Além de lindo e decorativo é muito apetitoso e seu aspecto de “bolo descuidado” dá um toque rústico e um charme todo especial!

E como o naked cake é muito delicado é necessário ter alguns cuidados especiais.

Seu transporte é mais complicado, pois ele pode desmoronar e dependendo do número de camadas o ideal é montá-lo no próprio local onde será servido. Também é preciso cuidar para que a massa não resseque. Como não tem cobertura, o naked cake fica sem proteção e por isso, deve ser feito com, no máximo, um dia de antecedência.

Ressaltamos que o bolo precisa combinar com os noivos e com a festa e se for um evento mais clássico, talvez o estilo tradicional com cobertura fique melhor.

Inspire-se com algumas imagens:

Fotos: reprodução.

 

Compartilhe este post:
Facebook Twitter Digg Delicious Tumblr Plusone Email
Bolo e Doces - Tags: , ,