CASAMENTO AO AR LIVRE

São inúmeros os encantos de um casamento ao ar livre, e acho que por isso cada vez mais casais estão optando por este tipo de cerimônia. Seja na praia, no campo ou no jardim a festa tem um ar super leve e romântico transmitido principalmente pela decoração e pela beleza da paisagem natural.

E para tornar o casamento ao ar livre uma ocasião inesquecível, separamos algumas recomendações e belas imagens como inspiração.

A principal dica é apostar na simplicidade, pois a natureza em si já dá um cenário lindo.

Eventos ao ar livre pedem ambientes mais clean, e a decoração no estilo vintage ou rústico é bem adequada. Aposte em flores diferentes, cores quentes e estampas florais e se a cerimônia acontecer no final da tarde ou a noite a iluminação com velas cria um ambiente intimista e bem aconchegante.

As cadeiras merecem atenção especial, pois além de garantir o conforto dos convidados causam um efeito lindo principalmente quando enfeitadas. São indicadas as de madeira, de ferro com assento forrado e no caso de cadeira de plástico, devem ser usadas capas.

Para diminuir o incômodo do sol e do calor, a opção é disponibilizar sombrinhas e leques que podem ser acomodados sobre as cadeiras e devem combinar com o restante da decoração.

Finalmente, a organização de uma cerimônia e recepção ao ar livre, deve considerar o que não pode ser controlado: mudanças climáticas, ventanias e insetos. Por isso, antes de marcar a data, é preciso estudar o clima da região e as condições do local escolhido, como por exemplo, verificar se dispõe de um salão fechado ou se a colocação de toldos e tendas suportará essas intempéries. Tenha sempre um “plano B” para evitar imprevistos e aborrecimentos.

Confira a seguir algumas imagens de decoração bem charmosas!

Fotos: reprodução. 

Compartilhe este post:
Facebook Twitter Digg Delicious Tumblr Plusone Email
Decoração - Tags: , , ,