VOILETTE

Pouco usado no Brasil, o voilette é um substituto muito elegante do tradicional véu de noiva, que cobre apenas o rosto ou parte dele.

De origem francesa e russa, e muito usado nas décadas de 30/40, o voilette (ou birdcage veil) é perfeito para qualquer noiva que queira um look vintage elegante ou para aquela que queira adicionar um toque moderno e sofisticado ao visual.

Geralmente são feitos em tule ou em renda, e podem ainda ser bordados. Para prender no cabelo e dar um acabamento bonito são usadas flores, plumas, broches ou pentes decorados. Ficam lindos com um coque alto e igualmente deslumbrantes com penteados baixos.

Ainda existe a opção de prender o véu em um chapéu, sendo ideal para noivas que vão casar ao ar livre, em uma cerimônia mais informal.

Apesar de estar geralmente mais associado a casamentos diurnos, o voilette é perfeitamente adequado para cerimônias a noite e mais requintadas.

Simples, mas elegante, combina perfeitamente com qualquer estilo de vestido de noiva. É preciso apenas ter em atenção à harmonia do conjunto e evitar os excessos, especialmente em relação aos acessórios.

Veja algumas idéias de como usar voilette no casamento.

Gostou? Eu acho lindo, além de dar um toque de mistério no olhar da noiva!

Fotos: etsy, pinterest, marciamarquez, divulgação

 

Compartilhe este post:
Facebook Twitter Digg Delicious Tumblr Plusone Email
Acessórios - Tags: , , ,