A ESCOLHA DO CARRO PARA O CASAMENTO

A chegada da noiva na igreja e dos noivos no local da festa tem que ser triunfal, por isso a escolha do carro é tão importante e as providências devem começar no mínimo quatro meses antes do grande dia.

São muitas as opções de veículos, sendo os mais comuns os carros clássicos de luxo, carros antigos, carros esportivos, limousine ou carruagem. E assim como todos os elementos da cerimônia, o carro também deve refletir o estilo do casal e da festa.

Se os noivos têm à disposição um modelo adequado que pertence aos pais, familiares ou padrinhos é bom acertar todos os detalhes com antecedência, como o horário e local que vai buscar a noiva, quem será o motorista, seu traje, o melhor trajeto para evitar atrasos etc. É aconselhável ainda traçar um “Plano B” para o caso de imprevistos de última hora e a sua assessora/cerimonialista pode ajudar muito nessa etapa.

Agora, se os noivos não têm essa opção ou não querem depender de familiares e parentes, o ideal é alugar um carro. E nesse caso, alguns detalhes devem ser observados.

Primeiramente, a escolha do carro jamais deve ser feita por foto ou internet. O certo é os noivos irem à locadora verificar o carro antes de alugar para não ter surpresas depois. Devem checar, por exemplo, se o carro está em bom estado, se não há mau cheiro no interior e se o espaço interno é suficiente para acomodar confortavelmente a noiva.

Também é importante verificar se o motorista está incluído no preço do aluguel e se estará devidamente uniformizado.

Para firmar o contrato com a locadora deve ser acertado ainda o tempo de duração da prestação do serviço, um carro reserva como suporte para algum contratempo e se haverá cobrança de taxa extra em caso de atraso da noiva. Ressaltamos a importância do motorista ficar à disposição até o final da festa, pois acontece dos noivos terem de pedir carona aos convidados ou terem de pegar táxi para transportá-los para o hotel.

Agora, as últimas dicas:

Não importa o modelo do carro escolhido, o essencial é ter ar condicionado.

Na hora das fotos parece que um carro de cor escura causa contraste mais bonito com o vestido.

A noiva deve sentar no banco de trás e do lado direito do motorista. À sua esquerda deverá sentar o pai no trajeto para a igreja, e depois o noivo no caminho entre a igreja e recepção.

 

Que tal o charme vintage? Os carros antigos são muito glamorosos.

Se os noivos sonham com um carro importado conversível, vale a pena o investimento. 

Estes são para chegar à igreja em grande estilo!

É uma opção muito romântica a carruagem ou charrete.

 

Idéias para quem pretende enfeitar o carro.

Placas personalizadas para dar um toque pessoal no carro.

 


Fotos: googleimagens

 



 


Compartilhe este post:
Facebook Twitter Digg Delicious Tumblr Plusone Email
Dicas Especiais - Tags: , ,