DECORAÇÃO DA MESA DE DOCES

Sem dúvida nenhuma a mesa de doces é uma das atrações da festa de casamento e atualmente elas estão cada vez mais sofisticadas e repletas de detalhes.

Dizem que após o casamento, os convidados, ou melhor, as convidadas, comentam principalmente sobre a noiva, sobre a mãe da noiva e sobre a mesa de doces. E é verdade, eu pude testemunhar isso no casamento da minha filha. Então, vale a pena o investimento para deixar o seu casamento ainda mais especial e docemente elogiado!

A montagem da mesa deve combinar com estilo dos noivos e com a decoração da festa. Pode ser romântica, moderna ou clássica o que vai definir também as peças que serão usadas, como prata, cristal, vidro, porcelana, espelho, madeira ou ratam. O importante é que elas tenham alturas diferentes para dar movimento à mesa.

O ideal é usar forminhas de vários formatos e materiais, porém as cores devem acompanhar a decoração da mesa. Você pode optar pela mesma cor das flores ou cores variadas, sendo o resultado mais bonito quanto predomina o ton sur ton.

Para o cálculo da quantidade de doces deve ser levado em conta o número de convidados e também o tamanho da mesa que será montada. Uma conta exata, para não sobrar doce no fim da festa é de 5 a 6 doces por convidado, porém essa quantidade pode não ser suficiente para fazer uma mesa farta e bonita.

A variedade dos doces deve ser de 7 a 10 sabores, tomando o cuidado para o ingrediente principal de cada doce não repetir. Procure ainda fazer uma mesa atraente para os olhos com cores e formatos diferentes de docinhos.

Finalmente, ressalto a importância do serviço de uma copeira responsável pela mesa de doces. Ela vai inibir os mais apressadinhos que atacam a mesa antes do horário previsto e ainda, retirar as forminhas que sobram, reorganizar as peças e repor os doces. Assim a mesa reinará majestosa por toda a festa!

Agora confira algumas mesas de doces que selecionamos como inspiração!

Lindas mesas … belas idéias…


Fotos: yeswedding, sayido, constancezahn, virginiosantos, nectardoces, googleimagens, arquivopessoal.

 


Compartilhe este post:
Facebook Twitter Digg Delicious Tumblr Plusone Email
Bolo e Doces, Decoração - Tags: , ,